segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Bolo de Natal

Todo mundo sabe que eu sou uma negação na cozinha, que só sei fazer strogonof de frango, salpicão de frango, mouse, beijinho e Bolo. Acreditem Bolo.

Mas não é qualquer bolo, é o tão esperado bolo de natal, que só eu sei fazer, aqui de casa né!

Cada ano ele sai de uma maneira diferente. Certa vez ele cresceu tanto, que comecei a ficar desesperada, foi vazando bolo para fora da forma, achei que não ia sobrar nada no tabuleiro, e o que sobrou ficou solado. Solado, pois é solado. Foi a vez que ficou melhor! Achei que ninguém iria comer, e não sobrou nada.

Esse bolo traz lembranças de um passado cheio de histórias. Ganhei um pedaço há uns 14 anos atrás da Dona Efigênia e do Senhor Walter Hausse. Eu era inquilina deles.

A massa antes era misturada no muque, esse ano foi feito na batedeira e foi a maior festa aqui em casa.
meu ajudante oficial, que é melhor que eu na cozinha

a massa

bolo crescendo


Agora chega de mimimi e vamos logo para a receita.

Bolo Viennense de mel
6 ovos; 500 g de açúcar; 600 g de farinha de trigo; 1 colher de sopa de pó royal; 1 colher de café de bicarbonato; 1 copo de mel; 1 copo de café coado morno; Sumo de 1 limão; 1 maça; 200 g nozes; 150 g passas.


Rechear com doce de leite

O próximo passo é comer.....

Desejo a todos um ótimo natal, com a mesa cheia de amor!

Um comentário:

  1. Tá com cara de ter ficado uma delicia. Também já comi bolo solado e é muito bom.
    Parabéns ao ajudante.
    Feliz Natal para vocês!
    Beijos e lambeijos de Pompom, Heros, Floquinho, Catita, Preta (Im memorian)

    ResponderExcluir